Entrevista com a Banda Off The King!!!!

Oi meus amoreeeees, sei que passamos um tempo sem aparecer, mil desculpas, correria tá demais, então, esse tempo também passei tentando conseguir alguma coisa incrível pro blog, algo bacana e pam!!! Conseguiiii, uma entrevista com a Banda Off The King, descobri eles através de um cover da Mariana Nolasco, e aí fui pesquisar mais sobre a banda, espero que gostem dela tanto quanto eu!

1- Quando vocês tiveram a ideia de montar uma banda? Como se conheceram? De onde a banda é?

Nos conhecemos na região onde moramos mesmo, através de amigos em comum. Já tocávamos juntos em outra banda a alguns anos, mas era  mais focada em shows covers para animar festas da noite paulistana. Uma certa época começamos a alimentar a ideia de fazer uma banda para tocar músicas próprias, uma vez que já tínhamos grande paixão por escrever músicas. Daí surgiu o Off The King.

2- Por que Off The King?

Quando escolhemos o nome, nossas composições eram feita em inglês, então achamos que o nome devia ser também. A tradução literal de Off The King seria "Fora o Rei". Gostamos da ideia de que não há um rei na banda. A sinergia entre os 3(Henrique, Pedrinho e Vide) é muito mais forte do que a decisão isolada de um de nós.

3- Quem compõe a banda?
O projeto é tocado por nós 3:
Henrique: Vocal
Vide: Guitarra e backing vocal
Pedrinho: Baixista e backing vocal
Porém outros músicos participam nos shows e até mesmo nas composições, como por exemplo o nosso querido Batata que comanda a bateria.

4- Quando vocês eram crianças vocês se imaginavam cantores? O que queriam ser?

Henrique: Eu nunca fui muito de pensar o que queria ser quando grande, até mesmo quando já estava caminhando para o final do colégio. Quando chegou o formulário em minha mão e tinha que escrever uma profissão é que comecei a pensar. haha Fiquei entre arquitetura e engenharia e acabei indo para engenharia. Meu gosto pela música começou muito antes de eu perceber, ainda me lembro criança ouvindo uma música na sala que me fazia flutuar. Eu fechava os olhos e flutuava. Depois dos 17, 18 comecei a formar bandas e a paixão não parou de crescer.
Pedrinho: Não exatamente, mas desde pequeno gosto de música e arte. Aos 10 anos de idade entrei nas aulas de violão após  montar uma banda com uns colegas da escola. Rs
Vide: Sempre gostei muito de música mas quando criança não achava que levaria a música como profissão. Achei que seria jogador de futebol. kkkk Na adolescência comecei a flertar com a ideia de ser músico mesmo. Mas não queria ser cantor, apenas compositor.

5- Eu conheci vocês, através do cover que a Mariana Nolasco fez, vocês acreditam que depois daquele cover da música "Se eu falo com as paredes" muitas pessoas foram atrás da banda, seja no facebook, instagram, ou no youtube, isso foi uma grande ajuda?

Sim, acreditamos que ajudou bastante. O cover da Mariana Nolasco trouxe muita gente até nós e somos muitos gratos a ela. A versão que ela fez ficou incrível, com muito sentimento!!


6- No canal do Youtube, vocês tem vários covers e músicas autorais, mas a respeito dos covers, qual foi o melhor de gravar?

Cada novo cover a ser gravado é um novo desafio pois temos que nos dedicar bastante pra fazer legal ao vivo (sem cortes ou edição de áudio e vídeo). Depois que vemos eles prontos, passam a ser nossos preferidos. É um trabalho muito legal pois estamos sempre conhecendo a fundo cada artista que gravamos ao gravar suas músicas.

7- E a respeito das músicas autorais, Se eu falo com as paredes é uma das mais conhecidas, mas vocês gostam mais de qual, dela ou tem alguma outra?

Gostamos muito de todas. Acreditamos que elas são a chave para nos conectarmos da melhor maneira possível com  o público. Temos um carinho especial por “Se eu falo com as Paredes” , pois ela nos mostrou o poder que a nossa música pode ter de emocionar e ajudar as pessoas.

8- Vocês tem planos para lançar ep ou já lançaram?

Lançamos agora em março o EP "O Tempo, o Sol e o Mar" no YouTube, Soundcloud e em todas as plataformas como Spotify, Deezer, iTunes, Amazon, etc. O EP é composto pelas músicas “Telepatia do Amor”, “Jack” e “O Tempo, o Sol e o Mar”.

9- Quais os planos da banda para 2016?

O plano é trabalhar o EP com lyrics e videoclipes além de fazer uma "Live" com as nossas principais composições. Mas também queremos compor mais e entrar novamente no estúdio para gravar. É um dos lugares mais sensacionais de trabalhar. Além disso queremos muito atingir mais e mais pessoas, afim de espalhar nossa proposta de viver positivamente através da música. Acreditamos no fortalecimento da nossa querida #familiaotk .

10- A respeito do vídeo da música Se eu falo com as paredes, eu achei a ideia do vídeo engraçada e criativa, qual a intenção de vocês ao fazerem o vídeo daquela forma?

A intenção foi fazer algo diferente, inusitado mesmo. Uma canção de amor já tem muitos clipes que contam sobre um casal ou coisa parecida. Nossa vontade foi de contar como o amor pode ter várias facetas, como o amor psicótico, amor por uma torta, ou até por uma bola. rsrs. E aproveitamos para imprimir nossa maneira de levar o dia a dia, de um jeito bem humorado.





Cover da Mariana Nolasco 



Música original e outras

O tempo, o sol e o mar

Telepatia do amor
 

Covers





Espero que vocês tenham gostado assim como nós, e quero mais uma vez agradecer a banda pela oportunidade incrível, todo o sucesso do mundo pra vocês, foi um prazer da nossa parte e gentileza da de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário