Resenha: O Diário de ANNE FRANK




Olá Pessoal!

Vim compartilhar com vocês um pouquinho sobre o diário de Anne...


Bem, o livro é  relatado por uma adolescente  Alemã e Judia de aproximadamente 13 anos, que está vivendo um dos momentos mais difíceis da história, a Segunda Guerra Mundial.

Tudo começa em 12 de junho de 1942, em seu aniversário e um dos presentes foi um diário. Ela costumava chama-ló de Kitty...

Anne e sua família haviam se mudado para Amsterdam na Holanda, quando o país é invadido pelos nazistas alemães .Então, o seu pai decide ir para um esconderijo com sua família onde tentam sobreviver. O esconderijo ficava no prédio em que seu pai trabalhava e era chamado de Anexo Secreto.  Porém outra família também foi morar com eles no anexo e mais um homem, no total 8 pessoas.  Desde então, Anne passa a relatar tudo oque acontece no dia-a-dia, dentre isso os seus conflitos com a mãe, o medo de serem descobertos pelos nazistas,a alimentação dos refugiados, os livros que eles estavam lendo e no final descobre um amor que ela nunca sentiu antes, por Peter van Daan.

Depois de quase dois anos se escondendo os oficiais descobrem o esconderijo e todos vão para o campo de concentração e o único que sobrevive ao Holocausto é seu Pai ( Otto Frank), que decide publicar o diário da filha para que ela nunca seja esquecida. 





“Nós não estamos autorizados a ter opinião. As pessoas podem dizer-lhe para manter a boca fechada, mas não podem impedi-lo de ter a sua própria opinião. Mesmo que as pessoas ainda sejam muito jovens, elas não devem ser impedidas de dizer o que pensam”.





Então é isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado e se você já leu este livro deixa aqui nos comentários e pra quem ainda não leu, eu supeeeeer recomendo. Um big Beijo e até o próximo post...









Nenhum comentário:

Postar um comentário