Livros que viraram filmes

Oi gente, tudo bem com vocês? Então, o post de hoje vai ser realizando um pedido de um leitor nosso, ele pediu pra fazermos um post de livros que vivaram filmes, então pensei "Por que não?" e aqui está!!! Se vocês quiserem post especial só ir na página do facebook Cantinho de Duas, e comentar em uma postagem o post que você irá querer e iremos atender o pedido! Tem vários livros que eu já li que vivaram filmes, outros que eu não li mas já assisti o filme também e vou mostrar pra vocês, vai que vocês querem assistir/ler enfim, vamos começar? Eu li alguns famosos, e vou tentar achar os mais escondidinhos pra vocês <3

As vantagens de ser invisível 



O melhor livro que eu já li, já falei pra vocês né? Então esse livro virou filme, um filme maravilhosooooo de lindo, gente vale muito a pena assistir, mas é legal você ler o livro primeiro, fala sobre Charlie que escreve cartas para o "Querido amigo", contando sobre coisas que lhe acontecem, eu sempre achei que o querido amigo fosse o leitor, é como se fosse uma ligação do Charlie com o leitor enfim, seria muito legal se isso fosse verdade mas nunca se sabe. É um filme com atores maravilhosooooos, lindos, e com uma playlist perfeita também "Asleep - The Smiths" <3, pra mim, o filme foi bem fiel ao livro, cortou algumas partes sim, mas não tipo "MDS! ESSE FILME FOI O QUE? TRÊS PÁGINAS DO LIVRO?", é bem tranquilo, vale a pena. 

A menina que roubava livros

GENTE! Esse livro é muito amorzinho, esse filme é muito amorzinhooooo, eu chorei lendo o livro, chorei vendo o filme, e vou chorar de novo se ler, se passa na Segunda Guera Mundial, Liesel é separada da mãe e passa a viver com uma família adotiva, se não bastasse a separação, no meio da viagem pra nova casa, ela presencia a morte do irmão, a história é narrada pela morte, no livro é bem mais detalhado, mas não quer dizer o filme seja ruim, muito pelo contrário, é mais lindo ainda, cada detalhe do filme, cada letra do livro, encanta demais. 

A Teoria de Tudo 

Eu comecei a ler o livro, é grande, conta sobre a vida do Stephen Hawking, quem escreveu foi a primeira mulher dele, a história é bem detalhada, nada estilo conto de fadas, é como se fosse um diário, onde ela relata como eles se conheceram, ele na universidade essas coisas, eu parei de ler no meio do livro porque eu ia começar outro, e porque tava cansando um pouco mas vou voltar a ler, o filme eu assisti umas partes e gostei, ele parece ser um filme bem interessante então eu indico também, indico principalmente o filme, aí se vocês quiserem saber mais sobre o Stephen vocês leem o livro. 

Cidades de Papel  

Eu ainda não assisti o filme, mas li o livro e gostei, vi uns trailers do filme e a playlist, gostei bastante das músicas, Smile do Mikky Ekko é linda, acho que não preciso falar muito sobre o livro né? O Quentin é um garoto "normal", que tem como vizinha a Margo, uma menina que diferente dele tem muitas histórias pra contar, ele, é apaixonado por ela, e por esse amor, vai viver uma grande aventura, eu morri de rir com o livro, e quando eu assistir o filme falo pra vocês. 


A Ultima Música 

Gente faz tanto tempo que eu li esse livro, é um romance, do Nicholas, não considero o meu preferido dele mas eu gostei da leitura e do filme, fala sobre a história da Ronnie, que vai passar as férias com o pai, ela é do tipo menina rebelde que faz o que quer, nessa viagem ela conhece o Will, e se apaixona por ele, mas o amor tem alguns contratempos, e alguns obstáculos, principalmente quando ela descobre que o pai vai morrer, é triste mas lindo ao mesmo tempo. 


Querido John


Foi o primeiro livro que eu li, eu gostei muito muito muito dele, é muito diferente do filme, tipo, se você não ler o livro nunca vai saber que antes do John conhecer a Savannah ele já era do exército, o início do livro é  bem legal, detalhes sobre a vida do John e eu gostei bastante de todo o enredo do livro, e achei ele muito cute, já o filme eu gostei também, mas cortou muitas coisas do livro, e mudou algumas coisas também, porém vale a pena assistir. 


A Garota da Capa Vermelha


Eu só conhecia o filme, e só assisti o filme, gostei bastante mas nem lembro direito, quando você lê o título pensa logo na chapeuzinho vermelho, e realmente, a história tem uma temática parecida, é sobre uma menina, que eu esqueci o nome que ganha uma capa da mãe ou da vó não lembro gente, e aí aparece um lobo na aldeia que ela mora, e ficam se perguntando quem será o monstro, é uma história bem legal mesmo gente, vale a pena assistir também ehuehu. Gente desculpa é que eu realmente não lembrava o nome dos personagens, mas vocês assistam aí, é bem legal mesmo. 

Dezesseis Luas 


Esse livro é tipo uma série eu acho, que virou filme, mas o filme não teve um bom resultado aí não sei se vai ter continuação, é uma ficção, a história é legal até, mas ainda não assisti o filme, o filme fala sobre Ethan, que é um menino aparentemente normal, e que mora em uma cidade muito pequena, ele mora com o pai, e Amma tipo uma empregada do lar, desde que a sua mãe morreu o pai dele não sai do quarto, Ethan apaixonado pelo desconhecido, conhece Lenna, uma nova morada da cidade que vira a famosa por morar com um tio que consideram "biruta", o livro é legal e cansativo ao mesmo tempo, algumas partes me cansaram, mas é bem legal, fica a critério de vocês.





Essas são algumas sagas/trilogias que viraram filmes muito famosos, e que vocês conhecem, então acho que não preciso falar sobre elas, outros livros que viraram filmes: 

O caçador de Pipas
O menino de Pijama listrado
O diário de Anne Frank 
Diário de uma Paixão 
Um dia
50 tons de cinza 
Meu pé de Laranja Lima 
Água para Elefantes 
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom 
Cidade dos Ossos 
Um Amor para Recordar 
Comer, Rezar e Amar 

Então gente esse foi o post, espero que vocês tenham gostado, desculpem qualquer coisa, até o próximo post, beijos! :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário