Comentário sobre "Eu estive aqui"

Então gente, terça feira comprei um livro novo, o nome dele é "Eu estive aqui", da Gayle Forman, a autora de Se eu ficar, o livro aborda um tema bem forte que é o suicídio, e é baseado em uma história real. Quando a autora escreveu, ela quis mostrar para as pessoas como era a vida de uma família que passa por isso, como fica os amigos, a rotina deles, nos ensinando a sermos fortes, pois todo mundo tem dias ruins.
A história começa quando Meg envia uma mensagem para sua melhor amiga Cody e para seus pais, dizendo que havia se matado, e que quando eles recebem esse e-mail ela já estaria morta. Cody, melhor amiga de Meg, fica abalada, porque não sabe o que levou a amiga a cometer tal ato, e se pergunta por várias vezes se ela era mesmo amiga de Meg, para não desconfiar de nada, os pais de Meg pedem para Cody ir no Campus onde Meg estudava, para recolher suas coisas, e Cody resolve fazer esse sacrifício por eles, chegando lá, ela descobre um outro mundo, e percebe que não conhecia Meg tanto quanto achava, conhece seus amigos de república, o quarto onde Meg dormia, Campus, e Ben, um possível culpado para o que acontecera com a amiga.


Quando eu comecei a ler o livro, eu gostei do modo com a escritora escrevia, ela faz você tomar a dor da Cody, e da família de Meg, você percebe como é difícil lidar com uma perda desse jeito, é um livro emocionante, lindo e tocante, você começa a ler e não quer mais parar, tem 240 páginas, eu li em um dia, quando você começa só quer parar quando terminar, e quando você acaba fica tipo "E agora????", no final do livro, a autora tenta ainda mais manter contato com o leitor, falando sobre o suicídio e dizendo que o Brasil fica na 8° dos países onde mais tem mortes por suicídio, e ela diz que enquanto fazia uma pesquisa sobre o assunto, descobriu a história de uma garota, que não me recordo o nome, ela era bonita, jovem, cheia de vida, mas no livro, Gayle cria Cody, a heroína que apesar de não poder ter impedido a morte da amiga, pode descobrir várias coisas sobre o que levou Meg a cometer tal ato. O livro já foi vendido para adaptação no cinema, agora nos resta esperar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário