Ficha do Artista

Oi pessoal! Resolvi fazer uma coisinha diferente, digamos que um post diferente, vamos fazer algumas vezes um quadro chamado "Ficha do Artista" onde a gente vai falar sobre determinado cantor/banda, vamos contar algumas coisas sobre eles, músicas, cds, curiosidades, pra vocês saberem mais sobre os artistas que vocês gostam, e pra vocês conhecerem outros, espero que gostem! Então, vamos ao primeiro do quadro:


Ed Sheeran  


Nome: Edward Christopher Sheeran 
Apelido (nome artístico): Ed Sheeran 
Data de Nascimento: 17 de fevereiro de 1991 
Idade: 24 anos. 
Nasceu: Halifax, na Inglaterra. 
Gênero musical: Clássica, Romântica, Ambiente, Pop, Pop Rock, Folk.



Ed Sheeran, aprendeu a tocar guitarra muito novo, e escrevia músicas quando ainda estava no colégio. Quando tinha 4 anos, ele fazia parte do coral da Igreja Católica que ele frequentava, foi nesse meio que ele aprendeu a tocar violão. Quando pequeno, ele ouvia muito Van Morrison, e em entrevista disse que suas maiores influências musicais foram, The Beatles, Bob Dylan, Nizlopi, Eminem e já disse que quando era criança, foi para um show de Damien Rice, com seus pais na Irlanda. 

EP:

The Orange Room - 2005 
Ed Sheeran - 2006
Want Some? - 2007 
You Need Me - 2009 
Songs I Wrote With Amy - 2010
Loose Change - 2010
Live At The BedFord -2010
One Take EP - 2011
No. 5 Collaborations Project - 2011
Thank You - 2011
+ - 2011
The Slumdon Birdge - 2012
x - 2014
5 - 2015 (provavelmente) 

Curiosidades 
1- Seu animal preferido é gato -a gente nem percebe nos vídeos- 
2- Ele faz muitas piadas irônicas tipo "eu não sou muito bom em testes. Eu falhei no eu teste de gravidez." 
3- O primeiro álbum que ele comprou foi "Conspiracy of One" do The Offspring
4- A primeira tatuagem que ele fez foi uma pata no braço esquerdo. 
5- "Frére Jacques" foi a primeira música que ele aprendeu a tocar no piano. 
6- A primeira vez que ele se ouviu na rádio eles estava no quarto dele, e chamaram o Ed de Ben Sherman.
7- Ele sabe tocar violão, baixo, bateria, violoncelo e piano.
8- Sua fantasia de Halloween preferida é do biscoito do Sherk.
9- O pior presente de aniversário que ele ganhou foi uma Barbie do seu irmão.
10- A tatuagem que mais doeu foi a xícara que ele tem no braço esquerdo. 
11- Se ele tivesse nascido menina seus pais chamariam de Emma.
12- Ele amaria ouvir Beyoncé fazendo um cover de uma de suas músicas. 


O seu Hit “The A Team” foi inspirado por uma experiência real. Sheeran foi voluntário numa casa de repouso que recebeu moradores de rua durante as festas de fim de ano em Londres. Nesta casa ele ouviu diversas histórias e se encantou com a história de uma mulher chamada “Anjo”, que tinha problemas de comportamento e que para amenizar estes problemas, os moradores a fizeram “Xerife do Casa de Repouso”, assim ela comandava o abrigo, porém, os moradores só seguiriam as regras se ela também as seguisse. Para ele, esta situação foi como um chamado para a vida.





Vídeos: 
THE A TEAM - Eu amo essa vídeo, ele passa uma mensagem bem legal e linda, a letra dele, é muito perfeita, vale muito a pena assistir, a frase que eu mais gosto dele é "As piores coisas na vida, vem de graça para nós."

       

One- Eu gosto bastante desse também, na verdade eu amo todos os vídeos do Ed, ele é simplesmente perfeito! 


Photograph- É simplesmente o vídeo mais lindo que eu já em minha vida toda, ele faz uma seleção de vídeos de quando ele era criança e coloca na música, é perfeito, meu choro é livre nesse vídeo. 

All Of The Stars- Ele gravou essa música pra o filme "A culpa é das estrelas", e também é lindo, vale muito a pena assistir, a letra é perfeita também. 


Então pessoal, esse foi o nosso novo quadro, ficha do Artista, com o Ed Sheeran, eu espero de coração que vocês tenham gostado, assim como eu também amei. Que vocês escutem a música dele, e se apaixonem como eu me apaixonei!  






Nenhum comentário:

Postar um comentário