Top 5 livros eu indico!

Oi genteeee! Tudo bem? Desculpaaaa por não ter feito post novo, sério, eu tava/tô cheia de coisas pra fazer, aí fico querendo fazer tutorial, post de dicas, resenhas, e mil e outros ai na hora que abro a página, fico tentando ver sobre o que postar pra vocês, então, se vocês quiserem ver post sobre um determinado assunto nos avise no facebook aqui ou no instagram aqui. Hoje vou falar sobre 5 livros que eu  li, e indico pra vocês lerem, vamos começar:

1° O Pequeno Príncipe
Eu morro de amores por esse livro, tanto é que, tenho dois cadernos, raposinha, livro, e quero comprar a aquarela pra colorir (pra decorar meu quarto), eu tenho um amor infinito por esse livro. É um livro francês, do autor Antoine De Saint-Exupéry, conta a história de um homem, que quando criança fez um desenho, e as pessoas diziam que era um chapéu, mas na verdade, era uma jiboia
que tinha engolido um elefante.

Então ele para de desenhar, e se interessa por coisas como geografia, exatas, história, até que um dia, o avião que ele pilotava dá pau, no meio do deserto, e quando ele desce para concertar se depara com uma criatura pequena, um menino, e aí que tudo começa. É um livro muito bem feito, e passa uma mensagem muito linda, eu gostaria de ter lido esse livro quando eu tinha meus 8 anos, é uma leitura calma, e rápida porque o livro é fininho e tem vários desenhos, vale muito a pena ler. 

2° As Vantagens de ser invisível 

Esse foi um dos melhores livros que eu já li na vida, é muito interessante. Fala sobre um menino Charlie, que escreve cartas para um "Querido amigo", na minha opinião, o Querido Amigo é o leitor, é como se o Charlie escrevesse para nós, porém não posso dizer isso com toda certeza. Aí ele fala sobre coisas que aconteceram com ele, histórias, pessoas, fala sobre tudo, só que em uma linguagem que você não fique impressionado, não é algo +18, mas tem lá suas partes picantes, é uma boa leitura, eu amei o livro, e o filme foi bem digno também. 


3° Eleanor e Park 
Esse livro me fez chorar (sou chorona as vezes), não é nada de menininha/menino com câncer, ou qualquer coisa de morte, mas a história me fez chorar. É contada por Eleanor e por Park, eles se conhecem no ônibus da escola, ela era toda esquisita, e ele não queria conversa, mas aí, eles começaram a conversar, e descobrir que o amor vai além das aparências, é muito linda a história, não vou contar tudo porque vocês tem que ler, eu chorei no final "Eleanor não escreveu uma carta, ela me mandou um postal, com três palavras" ai eu me acabei no choro, pena que não virou filme :(( Enfim, estamos esperando tia Rainbow.

 4° A menina que roubava livros

ESSE LIVROOO, eu também chorei kk, sou choronaaa, mas cara, o final é de doer o coração. Quem narra a história é a morte, aí é bem interessante, fala sobre a 2°Guerra Mundial, fala especialmente sobre a vida de uma menina Liesel, quando ela perdeu o irmão, sobre como a morte admirava ela, é um livro muito bom, conta que a Liesel, teve que se mudar para ir morar com uma nova família, aí lá ela conhece Rudy, um menino loirinho, e eles logo viram amigos, e aprontam muuuito, aí é uma história toda detalhada, e cumprida, mas vale tanto a pena ler, é tão lindo, vocês vão gostar. 


5° Extraordinário 

É um livro bem interessante, e tem uma história legal e gostosa de ler, é sobre um menino Auggie que tem uma doença genética, e isso, faz com que ele não seja "uma criança" comum, o que resulta na sua aparência física. Aí o legal do livro é que cada capítulo é narrado por uma pessoa diferente, o primeiro é pelo Auggie, o segundo é pela irmã dele, aí as pessoas contam como foi pra elas conviver com ele, essas coisas, e as vezes era ele (Auggie) de novo que fala sobre algo interessante que lhe aconteceu, é um livro que nos faz refletir e pensar nos nossos valores. Eu super espero um filme desse livro!!



Então gente é isso, espero que vocês tenha gostado, se vocês quiserem saber sobre mais algum outro livro, ou quiserem resenha de um em especial desses aí de cima, deixa seu comentário ou fala na nossa página no facebook ou instagram que estão no começo do post, até o próximo! Xoxôooos!  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário